sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O AMOR

A foto acima mostra a obra da artista plástica britânica Tracey Emin, que traz duas cartas de amor. A primeira (dir) escrita à mão e a da esquerda, bordada.


Na foto, a obra de David Hockney inspirada em poema de Walt Whitman.


A mostra Love (Amor, em tradução literal), na National Gallery, revela como artistas do século XV até os mais contemporâneos representaram o amor em suas obras e revela as diferenças entre as representações através do tempo.


Com obras de artistas como Marc Chagal, Rafael, Tracey Emin e Marc Quinn, o amor é representado de diversas formas e em várias manifestações como o amor familiar, entre casais e até o amor pelos ídolos.


Em uma série intitulada A arte de amar, das irmãs Singh, por exemplo, as artistas indianas mostram as diferenças entre o amor platônico de um fã por seu ídolo e o amor recíproco entre um casal.

Já na escultura Kiss, Marc Quinn leva em consideração a percepção da sociedade sobre os casais. Em uma outra escultura, God Please Keep my Children Safe ('Deus, por favor mantenha meus filhos seguros', em tradução livre), Grayson Perry tenta expressar o amor de um pai por um filho e a crença religiosa sobre proteção da família.


A mostra Love, na National Gallery, em Londres, fica em cartaz até o dia 5 de outubro.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/08/080801_galeriaexposicaoamor_np.shtml

Nenhum comentário: