quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ARTE ARQUITETURA

A Cidade do Sexo é o projeto de graduação do arquiteto Igor de Vetyemy, que se formou em 2005 pela UFRJ. O arquiteto foi um dos fundadores do grupo "garagem", que obteve vários prêmios. Seu escritório fica baseado no Rio de Janeiro.


O estúdio de ensaios Sonic Studio foi construído em São Paulo, com projeto do estúdio de arquitetura SUBdv, dos arquitetos Anne Save de Beaurecueil e Franklin Lee. Os dois têm outras obras na cidade, onde também mantém um estúdio.


O premiado Museu do Pão, em Ilópolis, é obra do escritório Brasil Arquitetura, sediado em São Paulo e formado em 1979 pelos arquitetos Francisco Fanucci, Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki, graduandos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP.


O escritório Brasil Arquitetura realiza projetos para edifícios privados e públicos, como o Museu do Pão, além de desenho de produtos. A empresa ainda tem projetos premiados na Alemanha e Finlândia. Em 1986, os três fundaram a Marcenaria Baraúna, que desenha móveis de madeira.




O interior do Clube tem design futurista. A mostra Raw tem o objetivo de exibir os novos talentos da arquitetura brasileira, com projetos de jovens arquitetos e profissionais já estabelecidos. Ela faz parte do Festival de Arquitetura de Londres, que ocorre todos os anos.

Nenhum comentário: