quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PAISAGENS COM ALIMENTOS...

As chamadas "foodscapes" (união das palavras food - alimentos - e landscape - paisagem) mostram cavernas submarinas, florestas, praias ao pôr do sol e até cachoeiras, usando frutas, legumes, queijos, frios e massas, entre outros. [...]

Pode não parecer, mas tudo o que você vê nesta foto pode ser encontrado na cozinha. O fotógrafo britânico Carl Warner monta cenários usando apenas alimentos e depois os fotografa, em diferentes camadas, para criar o efeito final.

O mar vermelho desta praia, ao "pôr do sol", é, na verdade, feito de fatias de salmão. Batatas e pão formam as rochas, na cena emoldurada por ramos de dill. Um barquinho feito de ervilhas completa o cenário.


Nesta cena alpina, as estrelas são os frios. Biscoitos do tipo grissini e presunto de Parma se transformam no trenó puxado pelas montahas de neve feitas de outros frios, como peru defumado e mortadela. O presunto de Parma também se encontra nos "pinheiros".


As fotografias são tiradas em "camadas" para que os alimentos não murchem. "Eu gosto do modo como os pequenos aspectos da natureza se parecem com os grandes", diz Carl Warner. Na cozinha de inspiração italiana, muitos tomates e azeitonas.


Esta caverna é feita com frutos do mar. As "rochas", mais uma vez, são feitas de pão, mas, no fundo do mar, elas são de couve-flor. Para dar a sensação tridimensional às fotos, cada cenário é composto em uma mesa de cerca de 1,2 metros por 2,4 metros.



Segundo o fotógrafo, seus "Foodscapes" (cenários feitos de comida) foram parcialmente inspirados nas campanhas por uma alimentação saudável. Mas Warner afirma que não conseguiu convencer os filhos a comer mais frutas e legumes.



Os ingredientes comestíveis nesta cena rural de inspiração italiana incluem um carrinho feito de folhas de lasanha, campos de macarrão, um muro de pignoli e nuvens de mozzarella. Árvores de pimenta, salsa e manjericão completam o cenário, com o vilarejo de queijo parmesão.



Nesta floresta, as árvores são feitas de brócolis, com ervilhas penduradas e as estradas são pavimentadas com cominho. O gramado é feito de ervas e as montanhas de pão do tipo sacadura. As nuvens de couve-flor adornam o céu.


Fonte:

Nenhum comentário: