segunda-feira, 29 de setembro de 2008

TALENTOS DA FOTOGRAFIA

A galeria National Portrait Gallery, em Londres, anunciou os quatro finalistas de uma competição que premiará novos talentos da fotografia.

O prêmio Taylor Wessing Photographic Portrait 2008 selecionou 60 retratos de um total de mais de seis mil imagens inscritas por 2,5 mil fotógrafos de todo o mundo. [...]


Um dos finalistas é a fotógrafa britânica Lottie Davies, que retratou o pesadelo de uma mulher que sonha estar grávida de quíntuplos.



Outro destaque da competição é o retrato de Robert Murdoch, que ilustrou uma matéria da revista Time.


O holandês Hendrik Kerstens retratou a filha Paula com uma sacola na cabeça, uma alusão às mudanças climáticas ao estilo de um chapéu do século 17.


O National Portrait Gallery, em Londres, oferecerá o prêmio de 12 mil libras para o vencedor, que será anunciado no dia 4 de novembro.


A foto da francesa Catherine Balet usa a luz de computadores e iPods para iluminar a imagem, que aborda temas como intimidade, tecnologia e globalização no dia-a-dia dos jovens.


O prêmio Taylor Wessing Photographic Portrait 2008 selecionou 60 retratos de um total de mais de seis mil imagens inscritas por 2,5 mil fotógrafos de todo o mundo.


As 60 fotos selecionadas ficarão em exposição no National Portrait Gallery do dia 6 de novembro até 15 de fevereiro de 2009.


Nenhum comentário: