quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ARTE E FÓRMULA 1...

O mundo das artes é fantástico! A motivação e a inspiração une as pessoas e as suas paixões num ato puro de liberdade e amor as artes nas suas diversas formas de expressão. É o que observamos nessa matéria do UOL Esporte em São Paulo:



Na foto, 'Il vincitore', obra criada pelo próprio curador Paulo Solaris que será entregue a Felipe Massa.


Uma exposição em São Paulo mostrará como 25 artistas plásticos, entre pintores e escultores, vêem a velocidade e, especificamente, a principal categoria do automobilismo. "Arte na Fórmula 1" é uma das diversas atrações que a capital paulista receberá nas duas semanas que antecedem o GP Brasil, o último da temporada 2008.

Tela de Manci Marconi é uma das 25 obras expostas na mostra '"Arte na Fórmula 1"

Com curadoria de Paulo Solaris, conhecido por seus trabalhos sobre Ayrton Senna, a mostra tem como principal desafio reproduzir, em telas e esculturas, a habilidade e o arrojo dos pilotos de F1. Solaris também é responsável por uma das obras, 'Il Vincitore', que será entregue ao brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

A exposição promete ainda contar com um toque feminino forte, já que 15 dos 25 artistas convidados são mulheres.

A vernissage acontece na próxima terça-feira, às 20h, no Hotel Transamérica. A mostra estará aberta ao público entre os dias 29 de outubro e 12 de novembro, e a entrada é gratuita. [...]

Nenhum comentário: