sábado, 15 de novembro de 2008

DIA MUNDIAL DO DIABETES...

Depois da cor rosa no combate ao câncer de mama (Outubro Rosa), vemos outra edição do dia Mundial do Diabetes com a iluminação de monumentos em tons azuis em vários países. Pesquisando na internet encontrei a matéria abaixo mostrando no Rio de Janeiro o Cristo Redentor... Muito Lindo!!! Vejamos:



Passava das sete da noite, do dia 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes, quando a tonalidade azul foi tomando conta, suavemente, do Cristo Redentor, um dos principais monumentos do mundo.

E parece que tudo estava a favor da iniciativa, pois depois de dois dias de muita chuva no Rio de Janeiro, o tempo abriu e até uma lua brilhou na quarta-feira. Por volta das oito da noite, a iluminação azul era visível por vários pontos da cidade. Além dos moradores da cidade, um grupo privilegiado acompanhou tudo bem de perto. Cerca de 15 jornalistas e fotógrafos, devidamente autorizados, puderam permanecer aos pés do Cristo Redentor para registrar o momento.

A Sociedade Brasileira de Diabetes e diversas entidades fizeram a solicitação aos órgãos responsáveis, para que o Cristo Redentor fosse iluminado. Pela manhã, no dia 14 de novembro, representantes da SBD – Dr. Ivan Ferraz, Dra. Claudia Pieper e Dra. Rosane Kupfer - estiveram no Cristo Redentor para acompanhar os preparativos para a iluminação, que será trocada na manhã do dia 15.

A expectativa do resultado era grande e o resultado não poderia ter sido melhor. Uma imagem marcante e que será divulgada pelo mundo inteiro. Além do Cristo Redentor, vários pontos turísticos pelo Brasil também receberam a iluminação. A mobilização de entidades, empresas e órgãos governamentais abraçaram a idéia, lançada pela International Diabetes Federation.


(foto Celso Pupo).


2 comentários:

EL EQUIPO DEL BLOG. disse...

Invitamos a participar de la campañan de lucha contra la pornografía infantil en internet. Podrás encontrar el logo correspondiente en nuestro blog cuyo link es: http://liniersasinotequeremos.blogspot.com
Hagamos algo entre todos para combatir este terrible mal. Muchas gracias. El equipo del blog.

Lou disse...

MA-RA-VI-LHO-SA essa foto.
Que saudade do Rio...