sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

SABOREANDO A HISTÓRIA...




Depois de 45 dias de trabalho árduo, o chef Edwin Solis, do Hotel Marriott, localizado na capital peruana, completou na primeira quinzena de dezembro aquela que é uma das grandes atrações do hotel para o fim de ano: uma réplica de Machu Picchu feita de chocolate. A maquete que tem mais de 2000 peças serve como alternativa para os turistas que estiverem em Lima e não quiserem percorrer os mais de mil quilômetros até a antiga cidade inca.

Edwin Solis finaliza a maquete de Machu Picchu

Mas não são apenas os peruanos que aproveitam esta nobre matéria-prima para construir miniaturas de construções e monumentos famosos ao redor do mundo. Na Itália, o artista Angelo Feduzzi usou cerca de oito toneladas de chocolate para construir um modelo do Big Ben, relógio que é um dos principais pontos turísticos de Londres. A obra de Feduzzi levou duas semanas para ser concluída e virou a atração principal de um festival de alimentação da pequenina cidade de Macerata Feltria.


Oito toneladas de chocolate para fazer a réplica do Big Ben



Feduzzi mostrou-se orgulhoso por ter criado o modelo. "A torre acabou por se tornar a coisa mais importante do festival. Pessoas vêm de muitos lugares para vê-la", disse ao jornal inglês Daily Mail. Assim que o festival acabou, na primeira semana de dezembro, o Big Ben de chocolate, que tem quase 11 metros de altura, foi fatiado e distribuído entre a população da cidade, que tem cerca de dois mil habitantes. Resultado: cada morador de Macerata Feltria levou para casa aproximadamente quatro quilos de chocolate.


É também em clima de natal e chocolate que a família Bush se despede da Casa Branca. Na sala de jantar da residência oficial do presidente americano, está uma miniatura da própria Casa Branca feita com chocolate branco, é claro. Segundo o governo americano, foram usados mais de 130 quilos de chocolate para dar esse prazer aos moradores que a partir de 20 de janeiro dão lugar à família Obama.

Fonte:
http://msn.onne.com.br/gourmet/materia/7134/digerindo-a-hist-ria

Nenhum comentário: