quarta-feira, 19 de maio de 2010

DESAMARRANDO OS LAÇOS DE SEDA...

Publicado no blog  abmcjrn, domingo, 9 de novembro de 2008

DESAMARRANDO OS LAÇOS DE SEDA...
Liege Gomes Machado de Melo

A importância das mulheres... A mulher na esfera política, jurídica e dos negócios. A mulher que nasceu para servir, ter filhos, cuidar da casa, de um esposo e ali permanecer até que a vida terminasse para eles ou elas.

Essa figura denominada feminina, glorificada por carregar no ventre um ser humano e ali nutri-lo para em seguida prepará-lo para a sociedade; desacreditada pela sociedade ao ousar opinar no mundo dos negócios e em todos os temas que não fosse: lar, família, cozinha, artes manuais e outros temas afins, atreveu-se a desamarrar os laços de seda, deixar o pedestal glorificado que nada acrescentava, para vestir-se das roupas dos operários e caminhar pelas ruas em busca pela liberdade e igualdade.

No caminho iniciado e ainda inconcluso se encontram as flores das conquistas nos espaços mais inusitados, antes adentrado apenas pelo ser humano masculino: admirador e algoz.

Nos umbrais da história vê-se a mulher travestida de homem para poder lutar pelo seu país e despida de qualquer imitação no interior do lar vivenciando seus ideais na orientação dos filhos.

Da retirada do sutiã como símbolo da liberdade à ocupação do maior cargo político de um país como troféu de igualdade, a mulher ainda padece no inferno da discriminação e da luta (ainda desigual) no mercado de trabalho, como se não bastasse o rótulo de: ser mãe é padecer no paraíso.

Mas esse ser frágil, antagônico e admirável é símbolo de resistência e força. A atuação, solidariedade e determinação feminina sempre fará uma sensível e inusitada diferença!

Então, mulheres, vamos continuar a desamarrar os laços de seda!

Nenhum comentário: