domingo, 31 de agosto de 2008

PLANTANDO EM NOME DA PAZ


A Comissão Municipal de Direitos Humanos levou neste domingo (31) ao Elevado Costa e Silva(Minhocão), no Centro de São Paulo, 2.183 mudas de árvores. O número representa, segundo a comissão, os homicídios nos dois primeiros trimestres de 2008 no Estado de São Paulo. As mudas serão plantadas em um espaço no Parque Anhangüera, na Zona Norte, chamado de Bosque dos Direitos Humanos (Foto: Epitácio Pessoa/Agência Estado)


Fonte:

sábado, 30 de agosto de 2008

A ARTE NOS CORPOS

A pintura nos corpos é tema de concurso e exposições na África do Sul, Coréia do Sul, Ucrânia...


A TRANSPARÊNCIA DO CONCRETO






(...) Composto por 5% de fibras ópticas e 95% de concreto, o material é cerca de 10 vezes mais resistente que o concreto tradicional e suporta cerca de 4 toneladas por centímetro quadrado, segundo a fabricante LiTraCon.

O concreto translúcido também seria mais maleável e impermeável do que o tradicional. Essas características, aliadas à sua resistência, dificultam as chances de rachaduras e infiltrações.


No mercado europeu, o preço do material criado pelo húngaro Áron Losonczi ainda é bastante elevado - em torno de mil euros (aproximadamente R$ 2,4 mil) por metro quadrado.



Extraído: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3122109-EI4799,00-Concreto+translucido+permite+enxergar+atraves+da+parede.html

sábado, 23 de agosto de 2008

MOSAICO GIGANTE...

Painel de 900 metros quadrados montado em Birmigham, na Inglaterra, tenta bater recorde de mosaico de fotografias (Foto: Reuters)


Mulher pisa em detalhe do mosaico gigante montado com milhares de fotos (Foto: Reuters)

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL734427-5602,00-INGLATERRA+TENTA+BATER+RECORDE+DE+MOSAICO+DE+FOTOGRAFIAS.html

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A ARTE DE SER PAI, SIMPLESMENTE...

SIMPLESMENTE... PAI


Simples... Carinhos expostos e contidos...

Indiscutível atuação de amor, onde

Mudar a cada dia é preciso....

Principalmente porque os filhos crescem!

Livre ou cativo de regras rígidas...

Espelho do agir diário de um outro pai...

Sensível com "fachada de irredutível"...

Marcante na expressão da correção...

Espontâneo no relax das brincadeiras. Ele, vive, com

Nuances de rigor e flexibilidade, vendo,

Todo orgulhoso as crianças crescerem

Esperançoso de que tudo dê certo e que Deus as proteja!




Pai, papai, papi, paizinho...

Arde no peito o sabor dessas palavras

Impregnadas de amor, respeito e admiração,



que amolecem o coração de UM PAI.




(Nossas filhas... Nossa paixão!)


Liege Machado - 12/08/2007

SHOW DE ARTES NAS OLIMPÍADAS




A cerimônia de abertura da Olimpíada de Pequim, que começou pontualmente às 9 horas de Brasília (20 horas na China), não decepcionou quem aguardava uma festa empolgante. Artistas fizeram várias representações de momentos marcantes da cultura e da história chinesa.

Após a execução do hino da China, um grande pergaminho foi aberto no centro do Ninho do Pássaro. Representando o papel, outra invenção chinesa, ele foi a maneira encontrada pelos organizadores da cerimônia de abertura para falar sobre as várias épocas da China.

Inicialmente, 300 homens representando os discípulos de Confúcio, antigo filósofo chinês, fizeram sua apresentação. Quandos os bailarinos se dividiram pelos cantos do Ninho do Pássaro, começou uma apresentação de caracteres no centro do estádio. Mostrando perfeita sincronia, eles representavam tipos móveis de impressão, outra invenção local e fizeram a palavra Kè, que significa "harmonia".

Movimentando-se perfeitamente como ondas, foi realizada uma referência à Grande Muralha, um dos símbolos da China. Flores de pêssego, que representam a paz, ornamentavam a sequência. No final, foi revelado que todos os movimentos eram feitos por humanos e não por computador, para delírio do público.

A Ópera de Pequim foi mostrada na sequência, com uma apresentação de fantoches. Em seguida, o pergaminho fez menção à Rota da Seda, forma de comunicação dos chineses com o restante do mundo no passado. A exploração marítima do país e a bússula também não foram esquecidas e ganharam suas respectivas homenagens.

Precedendo nova queima de fogos, um show musical falou sobre as grandes dinastias da China, sempre tendo a harmônia como referência. Obviamente, os organizadores tomaram cuidado para ignorar o chamado “período da vergonha”, como invasões estrangeiras e o período comandado por Mao Tsé-Tung.

A idéia era fazer uma ligação entre as maravilhas da China Imperial e as maravilhas da China moderna. No final, um pássaro foi feito no centro do campo, representando o próprio estádio e a paz. Os bailarianos então se uniram de forma a formar a imagem do Ninho do Pássaro, tudo ao som do pianista chinês Lang Lang, um dos mais conceituados do mundo.


O AMOR

A foto acima mostra a obra da artista plástica britânica Tracey Emin, que traz duas cartas de amor. A primeira (dir) escrita à mão e a da esquerda, bordada.


Na foto, a obra de David Hockney inspirada em poema de Walt Whitman.


A mostra Love (Amor, em tradução literal), na National Gallery, revela como artistas do século XV até os mais contemporâneos representaram o amor em suas obras e revela as diferenças entre as representações através do tempo.


Com obras de artistas como Marc Chagal, Rafael, Tracey Emin e Marc Quinn, o amor é representado de diversas formas e em várias manifestações como o amor familiar, entre casais e até o amor pelos ídolos.


Em uma série intitulada A arte de amar, das irmãs Singh, por exemplo, as artistas indianas mostram as diferenças entre o amor platônico de um fã por seu ídolo e o amor recíproco entre um casal.

Já na escultura Kiss, Marc Quinn leva em consideração a percepção da sociedade sobre os casais. Em uma outra escultura, God Please Keep my Children Safe ('Deus, por favor mantenha meus filhos seguros', em tradução livre), Grayson Perry tenta expressar o amor de um pai por um filho e a crença religiosa sobre proteção da família.


A mostra Love, na National Gallery, em Londres, fica em cartaz até o dia 5 de outubro.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/08/080801_galeriaexposicaoamor_np.shtml

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ESCULTURAS DE CAVALOS

Com galhos e troncos de árvores retirados do "lixo" essas mulheres criam delicadamente e com arte esculturas de cavalos belíssimas!






Fotos encaminhadas por Denise Aguiar via e-mail.
Mais fotos no site: http://www.mulhercriativa.com.br/artes/lindas-esculturas-de-cavalo-feito-com-galhos-de-arvores

TECITURA DE UM AMOR

Fotografia: Sônia Furtado

Ver – Doar - Juntar - Dar
Entregar – Esperar - Observar
Afastar – Desejar – Ir – Encontrar - Vir
Sonhar – Prazer – Estar – Vivenciar – Sentir
Unir – Alegrar – Valorizar – Ser – Confiar
Reviver – Gozar – Buscar – Renovar
Insistir - Acreditar – Viver – Ter
Amar – Doar - Voar
Sentir - Dois
Um


UM sem 1.000 razões
UM sem ser 100%
UM sem ser nota 10
UM apenas UM...

Tirando a prova dos nove?
Dois é diferente de um
Mas está correto
Porque o amor é assim:
Até errado fica certo!

Autora: Liege Machado