terça-feira, 28 de outubro de 2008

OUTUBRO ROSA

Memorial Juscelino Kubitschek - Brasília/DF



CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA...


O dever de se conscientizar e perceber que a saúde é essencial à vida.


**********


[...]


Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa – Mulher Consciente na luta contra o câncer de mama foi uma iniciativa criada na Califórnia, Estados Unidos, em 1997.
A iniciativa sempre foi marcada pela iluminação de monumentos históricos como a Torre de Pisa, na Itália e o Arco do Triunfo, na França.

Além do memorial JK, outros importantes monumentos do Brasil, como a Pinacoteca do Estado e o Museu de Arte Moderna em São Paulo, o Farol da Barra em Salvador e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro participarão da campanha durante o mês. [...]


Interio da Ópera de Arame em Curitiba/PR

[...]

Fatos sobre o câncer

A cada ano, 8 milhões de pessoas no mundo recebem o diagnóstico de câncer. De forma geral, uma em cada três mulheres tem, tiveram ou terão algum tipo de câncer. Dessas mulheres, uma em cada dez terão câncer de mama.

Brasil

Por ano, morrem 10 mil mulheres acometidas pela doença e estima-se, segundo pesquisa DataFolha, que o câncer deverá atingir 49 mil mulheres ainda esse ano.

E a região Sudeste é a mais atingida, com cerca de 68 casos para cada 100 mil mulheres. Deve-se essa fato ao estilo de vida das regiões melhores desenvolvidas: vida agitada, estresse, sedentarismo.

No entanto, isso não exclui outras incidências. O câncer não escolhe etnia, religião ou classe social. Portanto, cuide-se, ame-se.

Como diz Maira Calefi: “as mulheres brigam pelos maridos, empregos, justiça, mas esquecem de brigar por elas mesmas. Elas têm que se apoderar de suas mamas, saber que ali é um foco de doenças e se cuidarem. Chega de agradar somente os filhos e maridos”.

Pois é, faça parte do movimento que visa o seu bem-estar. Cuide-se!


Ópera de Sidney, na Austrália

Nenhum comentário: