quinta-feira, 25 de setembro de 2008

VANITY FAIR PORTRAITS

A foto do colunista da Vanity Fair Douglas Fairbanks Jr. e de sua noiva, Joan Crawford foi tirada por Nikolas Murray em 1929. A imagem faz parte do primeiro período da revista (1913-1936).



A atriz Julianne Moore posou para o fotógrafo Michael Thompson em 2000. A imagem faz uma versão moderna da obra La Grande Odalisque, de Jean Auguste Ingres.


Gloria Swanson foi uma atriz famosa durante o período do cinema mudo. Seu retrato, por Edward Steichen, é uma das imagens dos primeiros anos da Vanity Fair.


Em 2004, quando o fotógrafo Norman Jean Roy tirou esta foto, a atriz Hillary Swank tinha acabado de lançar o filme Menina de Ouro, no qual ganhou 8 quilos em massa muscular.



A Vanity Fair sempre trabalhou com fotógrafos famosos. Nesta imagem, George Hurell, que fotografou várias celebridades, retrata a atriz Jean Harlow no auge de sua carreira, em 1934.


Uma seção da exposição será dedicada à obra da fotógrafa Annie Leibovitz, que dominou as páginas da publicação depois de sua recriação, em 1983. Nesta foto, ela retrata mulheres que foram divas de Hollywood.


Fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/01/080128_galeriavanityfair_np.shtml



Nenhum comentário: